• Últimas notícias

    Terceira Ponte – Vitória

    A Terceira Ponte tem nome oficial de Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça e liga a cidade de Vitória a Vila Velha, ambas no estado do Espírito Santo e foi a maior obra já realizada no estado e uma das maiores do Brasil, tornando-se um dos cartões-postais da cidade.


    O povo apelidou-a de Terceira Ponte logo que foi anunciado o projeto de sua construção, devido às duas outras pontes que já existiam anteriormente ligando Vitória a Vila Velha: Ponte Florentino Avidos (conhecida como "Cinco Pontes") e Segunda Ponte (Ponte do Príncipe).


    A Terceira Ponte foi construída para desafogar essas duas primeiras. Possui 3,33 km de extensão, vão principal com 70m de altura e 260m de um pilar ao outro, permitindo assim o acesso de navios de grande porte à baía de Vitória.


    É a principal ligação de Vitória com Vila Velha e o litoral sul do Espírito Santo. Foi concluída em 1989 e atualmente passam pela Terceira Ponte, diariamente, cerca de 58 mil veículos, que contam com uma estrutura moderna e eficiente, que compreende: iluminação, sinalização, serviço de emergência médica e socorro mecânico. Tudo monitorado por um moderno Centro de Controle Operacional (CCO).

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    2 comentários: